Menu Fechar

Vacina da Farmacêutica Americana Novavax mostra 90,4% de eficácia

Depois de testes no Reino Unido e na África do Sul, a última fase de testes da vacina foi concluída na América do Norte, feita com quase 30 mil voluntários em 119 cidades dos Estados Unidos e México. Entre os voluntários que receberam a vacina e mesmo assim contraíram a Covid-19, todos tiveram casos leves. O que quer dizer que a vacina da Novavax teve eficácia de 100% contra casos graves e moderados da doença. De todos os voluntários,  pouco menos de 10% foram contaminados, o que comprova 90,4% de eficácia da nova vacina. O imunizante também  protegeu as pessoas de grupos de risco, com mais de 65 anos ou com comorbidades e também contra as variantes do coronavírus.

A vantagem dessa nova fórmula é que pode ser facilmente armazenada, podendo ser mantida em refrigeradores comuns (2ºC a 8ºC temperatura) e facilita na distribuição.

A vacina é aplicada em 2 doses com 3 semanas de intervalo.

A empresa anunciou que vai pedir autorização pra uso emergencial à agencia reguladora dos EUA nos próximos 3 meses, mas antes precisa cumprir algumas exigências para o controle da fabricação. A empresa também pode pedir a liberação de uso para outras Agências Reguladoras como a EUROPEIA e a BRITÂNIA.

Assim que obtiver a autorização, a Novavax afirma que poderá produzir 100 milhões de doses por mês a partir de Setembro e 150 milhões até o final do ano.

Outros Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *