Humana Magna marca presença no congresso QualiHosp

Nesta terça-feira (27), a Humana Magna participou do QualiHosp – Congresso Internacional de Qualidade em Serviços e Sistemas de Saúde. Christina Ribeiro, médica da instituição, esteve na mesa “Saúde Populacional” e falou sobre os desafios do atual modelo hospitalocêntrico e da necessidade de transição e oferta de cuidados continuados ao paciente.

Segundo Christina, o ideal é que exista uma junção dos pilares paciente certo, no lugar certo, no tempo certo com o custo certo. “Se um paciente tem uma doença e uma condição crônica, ele precisa de uma atenção especial. E o cuidado precisa ser feito de maneira humanizada, com muito respeito a sua biografia, percorrendo a linha de serviços de cuidados pós-agudo”.

A médica defendeu também a sustentabilidade do sistema a partir de seu amadurecimento. “Se há um plano terapêutico alinhado com o médico, com definição de recursos junto da operadora e da família, o paciente estará mais preparado de forma a evitar uma descontinuidade dos tratamentos prescritos”, afirmou.

 

Ainda não há comentários para esta matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *