Humana Magna abre 60 novos leitos hospitalares voltados a pacientes pós fase aguda em hospitais

A Humana Magna, rede focada em Reabilitação, Longa Permanência e Finitude, localizada na cidade de São Paulo, abriu 60 novos leitos para o atendimento imediato de pacientes pós fase aguda. Com esta medida, será possível contribuir com os hospitais gerais na liberação de leitos para atendimento à crescente demanda de casos graves de Covid-19 e transferir para a instituição, com toda atenção e segurança, os pacientes que ainda precisam de reabilitação, cuidados paliativos e cuidados continuados antes do seu retorno para casa.

Com duas unidades instaladas na cidade de São Paulo, uma na Chácara Santo Antônio e outra no Ibirapuera, a Humana Magna oferece o suporte necessário ao paciente que necessita de reabilitação ou continuidade de cuidados após a sua alta hospitalar. Neste contexto, numa estrutura adequada e humanizada, específica para as suas demandas, otimiza a sua evolução em um ambiente sem os riscos de infecções cruzadas com uma equipe transdisciplinar muito capacitada para foco no tipo de atuação para cada paciente.

Para abertura dos 60 novos leitos, a Humana Magna investiu na contratação de grande número de colaboradores, infraestrutura e equipamentos que aumentaram não só a capacidade de atendimento, mas também o provimento de cuidados submetidos à processos e protocolos médicos de elevada segurança e qualidade. A instituição entende que o país passa por um momento muito delicado e deseja ajudar, no que for possível, para otimizar as ações que envolvam pacientes elegíveis para a desospitalização e liberação de leitos nos hospitais.

A Humana Magna também tem atuado intensamente em reabilitação pós Covid-19 eficiente de pacientes que tiveram a doença nas suas formas graves. No último ano, dentre os pacientes admitidos para reabilitação, 108 eram casos de reabilitação pós Covid-19 que receberam terapias focadas na redução rápida da complexidade, recuperação funcional e das atividades diárias, facilitando o retorno ao domicílio e reduzindo as complicações tardias, além de eventuais reinternações hospitalares.

Estrutura – As duas unidades oferecem hotelaria especial, apartamentos amplos e equipados para cuidados hospitalares, centro de reabilitação moderno e completo, gama completa de equipamentos de suporte à vida e de monitoramento, rede de gases medicinais, equipe transdisciplinar 24 horas por dia, refeitórios, salas de terapias e de atividades, solário, jardim sensorial, farmácia e amplo estacionamento. Realiza exames laboratoriais e de imagem, para garantia da segurança e qualidade nas condutas dos planos terapêuticos.

Ainda não há comentários para esta matéria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *